Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»À descoberta dos locais dos festivais de verão

À descoberta dos locais dos festivais de verão

Em Portugal, a panóplia de oferta de festivais de verão é diversificada, permitindo encontrar vários géneros musicais. Esta variedade é complementada pelas tradições e monumentos regionais dos locais onde estes festivais de música ocorrem e que não podemos deixar passar ao lado. A plataforma de viagens momondo sugere o que descobrir nestes locais este ano.

Pinterest Google+

Entre um concerto e outro parta à descoberta do lugar onde se realiza o festival. As muitas atividades e locais a visitar vão, com certeza, fazer deste verão um momento a recordar.

 

Desde a capital, à região mais a norte do país e passando pela costa alentejana, temos muito por onde escolher e explorar. Seja um dia passado na praia, onde poderá dar um mergulho para se refrescar ou praticar atividades aquáticas, ou um passeio mais citadino para conhecer o dia a dia de cada local.

 

VEJA TAMBÉM: UMA TAPA E UMA CERVEJA PARA SABOREAR EM 202 RESTAURANTES DO PAÍS

 

Porto – NOS Primavera Sound

A cidade do Porto recebe um dos festivais mais aguardados do ano entre 6 a 8 de junho, no Parque da Cidade. A cidade Invicta é única, uma combinação entre o antigo e o moderno num resultado impactante que atrai milhares de turistas todos os anos. Comece pela Estação de São Bento, que o vai deixar maravilhado com os azulejos antigos que retratam uma realidade anterior aos nossos tempos.

 

Complete com um passeio pela ribeira e veja a Ponte D. Luís I, numa paisagem de cortar a respiração, onde poderá sentar-se numa das esplanadas e aproveitar o sol, enquanto aprecia a vista. Para quem gosta de usufruir da vida noturna descubra a zona circundante à Rua Galeria de Paris, descobrindo os vários bares que aí se encontram. Para vivenciar esta cidade ao máximo, não se esqueça de ver e conhecer as pessoas que dela fazem parte. A cidade do Porto é uma experiência que deve ser apreciada à semelhança de um bom vinho, com os sentidos em plena degustação.

 

Parque dos Poetas e Jardins do Marquês de Pombal (Oeiras) – EDP Cool Jazz

O EDP Cool Jazz é um dos poucos festivais onde os géneros musicais predominantes são o Jazz, o Blues, o Soul e o Funk. Este festival acontece entre 9 e 31 de julho em dois locais: no Parque dos Poetas e no Jardins do Marquês de Pombal. Se este é um dos festivais que se encontram na sua lista de desejos, os locais onde acontece não poderá deixar de explorar.

 

No entanto, o concelho de Oeiras proporciona outras tantas atividades que pode fazer. Descubra a Piscina Oceânica de Oeiras, passe por uma das praias da linha onde poderá praticar atividades desportivas como o surf ou aproveite para jantar na marina de Oeiras.

 

VEJA TAMBÉM: VIZELA LANÇA SOLUÇÃO DE TURISMO INOVADORA COM REALIDADE AUMENTADA

 

Lisboa – NOS Alive

É um dos festivais mais esperados todos os anos em Portugal, atraindo milhares de pessoas à capital entre 11 e 13 de julho. Mas se a música pode ser o principal motivo para vir, não será só o único motivo para voltar no ano seguinte. Na capital tem uma panóplia de coisas que poderá fazer.

 

Visite a Galeria Underdogs, um espaço alternativo onde todos os meses pode conhecer um novo artista, situada no típico bairro de Marvila. Ou aproveite e descubra a Cerca Moura, uma oportunidade única onde poderá conhecer a muralha mais antiga de Lisboa. Tudo isto, sem esquecer, os emblemáticos e maravilhosos Pastéis de Belém e os vários restaurantes lisboetas que lhe oferecem especialidades únicas.

 

Vila Nova de Gaia – MEO Marés Vivas

Em Vila Nova de Gaia encontramos o festival MEO Marés Vivas, que acontece entre 19 a 21 de julho e que nos oferece música à beira mar. Vila Nova de Gaia é conhecida pela grande extensão de praias que a caracterizam, representando uma das atrações turísticas com mais procura, principalmente, no verão.

 

Um cruzeiro no Douro é também uma atividade a considerar até porque a paisagem ao longo do rio é deslumbrante. No final, complemente-o com uma visita a uma das caves de vinho do Porto, símbolos emblemáticos de Vila Nova de Gaia.

 

VEJA TAMBÉM: SEA LIFE PORTO, UM MERGULHO NO MARAVILHOSO MUNDO DA VIDA MARINHA

 

Zambujeira do Mar – MEO SUDOESTE

Mais a Sul, na costa alentejana, encontra-se a Zambujeira do Mar, onde acontece um dos festivais mais jovens de Portugal – o MEO Sudoeste, que ocorre de 6 a 10 de agosto. Este festival vive em plena consonância com a natureza e, por isso, apresenta-se como uma experiência que põe à prova os seus limites.

 

Se este é um dos festivais onde vai marcar presença, aproveite para descobrir esta região do Alentejo que conta com praias maravilhosas, petiscos deliciosos e aventuras para partilhar com os amigos. Arrisque-se por praias ainda selvagens onde pode apreciar uma paisagem natural. Experimente os vários restaurantes da região que lhe vão trazer água na boca com as especialidades locais, como arroz e cataplana de tamboril, açorda de ovas, arroz de lingueirão, ou um naco de alcatra, costeletão de novilho. Pode ainda visitar o mercado da Zambujeira e conhecer um pouco do quotidiano dos locais.

 

Artigo anterior

Os superalimentos que o vão ajudar no desporto

Próximo artigo

Descubra a natureza europeia nestes dez belos parques