Home»FOTOS»A Cor do Ano de 2022 é…

A Cor do Ano de 2022 é…

Very Peri 17 – 3938. É a cor que celebra a coragem e a criatividade. Saiba mais sobre esta tonalidade e conheça ainda todas as cores do ano que têm refletido o estado da alma do mundo desde 2000.

Pinterest Google+
PUB

A Pantone divulgou Cor do Ano de 2022. É a Very Peri 17 – 3938, cujas características transmitem presença corajosa, estimulação da criatividade e invenção pessoais.

 

«Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima o nosso espírito criativo, a curiosa e intrigante Pantone 17-3938 Very Peri ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos as nossas vidas. Reavivando a gratidão por algumas das qualidades que o azul representa, complementadas por uma nova perspetiva que hoje ressoa, a cor Very Peri coloca o futuro sob uma nova luz», declara o Instituto da Cor Pantone em comunicado.

 

A Pantone 17-3938 Very Peri é um símbolo do espírito global do momento e da transição pela qual a sociedade está a passar. À medida que emergimos de um período de intenso isolamento, as nossas noções e padrões estão a mudar, com as nossas vidas física e digital a fundirem-se de novas formas. Com as tendências nos jogos, a crescente popularidade do metaverso e a crescente comunidade artística no espaço digital, esta cor ilustra a fusão da vida moderna e como as tendências de cores nos mundos físico e digital se estão a manifestar.

 

VEJA TAMBÉM: A ENERGIA DAS CORES: SAIBA COMO RODEAR-SE DAS VIBRAÇÕES CERTAS

 

Abrangendo as qualidades do azul, mas ao mesmo tempo possuindo um tom vermelho-violeta, a Very Peri exibe uma atitude alegre e uma presença dinâmica que incentiva a criatividade, a corajosa e a imaginação.

 

Como se escolhe a cor do ano

Todos os anos, em dezembro, a Pantone anuncia aquela que será a cor do ano que está a chegar e que melhor representa o espírito que se vive no mundo. É assim desde o ano 2000. O processo de seleção da cor do ano requer consideração ponderada e análise de tendências.

 

Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Os especialistas do Instituto da Cor Pantone filtram o que se passa no globo em doze áreas, nomeadamente, na política, desporto, tecnologia, arte, moda, joalharia, economia, viagens, design industrial, mundo automóvel, cinema e entretenimento no geral.

 

A partir daqui, definem uma cor que se identifica com o pulsar do mundo no momento e que irá influenciar todas as áreas da atividade, desde a moda à decoração, do desporto ao lazer, da economia à indústria. E pretende-se que influencie positivamente através das características que emana.

 

“A cor Pantone do ano reflete o que está a acontecer na nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão à procura”, explica Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. E acrescenta sobre o papel deste anúncio anual: «A cor do ano da Pantone passou a significar muito mais do que o que está a acontecer no mundo do design. É verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje».

 

Veja na galeria no início do artigo todas as cores do ano desde 2000.

 

 

Artigo anterior

Comer amêndoas ajuda a limpar o organismo do mau colesterol

Próximo artigo

Prótese de válvula feita à medida do coração implantada pela primeira vez em Portugal