Home»FOTOS»A cor de 2021 é um casamento de duas tonalidades que transmitem força e esperança

A cor de 2021 é um casamento de duas tonalidades que transmitem força e esperança

A combinação do amarelo e do cinzento, da luz e da fortaleza, é a escolha da Pantone para refletir o espírito que se viverá no mundo em 2021. Saiba mais sobre as tonalidades escolhidas e conheça ainda todas as cores do ano que têm refletido o estado da alma no mundo nos últimos 22 anos.

Pinterest Google+
PUB

A Pantone cumpre uma vez mais a tradição e acaba de anunciar aquela que será a cor do ano seguinte. Em 2021, a cor do ano será a Pantone 17-5104 Ultimate Gray + Pantone 13-0647 Illuminating. Uma combinação de amarelo e cinzento que pretende ser uma mensagem de força e esperança.

 

Segundo a Pantone, estas duas cores independentes que se destacam como elementos diferentes unem-se para se apoiarem. Prática e sólida, mas ao mesmo tempo aconchegante e otimista, esta é uma união de força e positividade. É uma história de cores que encapsula sentimentos mais profundos de consideração com a promessa de algo ensolarado e amigável. «Precisamos sentir que tudo ficará mais brilhante – isso é essencial para o espírito humano», refere a Pantone em comunicado.

 

A Pantone 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre que cintila com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar. A Pantone 17-5104 Ultimate Grey representa elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e fornecem uma base firme. As cores das pedras e os elementos naturais cuja aparência envelhecida evidencia a capacidade de resistir ao teste do tempo estão presentes no Ultimate Grey, que garante tranquilidade e estimula sentimentos de estabilidade e resistência.

 

«A união do Ultimate Grey duradouro com o Yellow Iluminating vibrante expressa uma mensagem de positivismo apoiado pela força. Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos de nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial ao espírito humano», explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto da Cor Pantone.

 

VEJA TAMBÉM: O SIGNIFICADO DAS CORES: SAIBA COMO RODEAR-SE DAS ENERGIAS CERTAS

 

As cores do ano desde 2000

Todos os anos, em dezembro, a Pantone anuncia aquela que será a cor do ano que está a chegar e que melhor representa o espírito que se vive no mundo. É assim desde o ano 2000. O processo de seleção da cor do ano requer consideração ponderada e análise de tendências.

 

Para chegar à seleção a cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Os especialistas do Instituto da Cor Pantone filtram o que se passa no globo em doze áreas, nomeadamente, na política, desporto, tecnologia, arte, moda, joalharia, economia, viagens, design industrial, mundo automóvel, cinema e entretenimento no geral.

 

A partir daqui, definem uma cor que se identifica com o pulsar do mundo no momento e que irá influenciar todas as áreas da atividade, desde a moda à decoração, do desporto ao lazer, da economia à indústria. E pretende-se que influencie positivamente através das características que emana. «A cor do ano da Pantone passou a significar muito mais do que o que está a acontecer no mundo do design. É verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo de hoje», explica a Pantone sobre o papel deste anúncio anual.

 

Veja na galeria acima todas as cores do ano lançadas desde o ano 2000.

 

 

Artigo anterior

O que faz uma boa vida?

Próximo artigo

Unhas Natalícias: sugestões animadas para esta quadra