Home»FOTOS»A China genuína saboreia-se no Parque das Nações

A China genuína saboreia-se no Parque das Nações

Esqueça o arroz chau-chau e os crepes chineses. Se quer uma verdadeira experiência de gastronomia chinesa, visite o restaurante The Old House, em Lisboa. Aqui, tudo é confecionado à moda de Sichuan, a província chinesa onde o picante é rei.

Pinterest Google+
PUB

Um cozido à moda da China?

O restaurante está aberto há oito meses e lança agora um prato típico e familiar chinês, o Hot Pot. É uma espécie de fondue de cozido. Como? Nós explicamos. Tem carnes e legumes, como um cozido, é feito para mais do que uma pessoa, como um cozido, é servido em reuniões familiares, como um cozido, mas é confecionado pelos próprios comensais, como um fondue.

 

O centro da mesa é ocupado pelo caldo, em cima de lume, onde se cozem os diversos ingredientes que vêm para a mesa. O caldo é preparado com antecedência e pode vir em duas variedades: costelas com milho ou galinha com castanhas.

 

Para a mesa vêm diversas carnes e legumes, como porco, borrego, vaca, almondegas diversas, vários tipos de cogumelos, batatas, tofu, lótus, etc. Cada um cozinha a sua peça no caldo e acompanha com diferentes molhos: amendoim, picante, marisco, alho e tofu.

 

O aconselhável é vir com bastante tempo, porque, garantimos, esta é uma refeição demorada. Aliás, para se comer o Hot Pot, é necessário fazer reserva com 24h de antecedência. E tem um custo de 120 euros, para quatro pessoas.

 

Mas se preferir escolher outro prato da carta, é chegar, sentar-se e usufruir a seu tempo da verdadeira gastronomia de Sichuan. Bom apetite!

 

 

 

Artigo anterior

Whoopi Goldberg adere ao negócio da marijuana medicinal

Próximo artigo

Beyoncé lança linha desportiva 'Yvy Park'