Home»FOTOS»A China genuína saboreia-se no Parque das Nações

A China genuína saboreia-se no Parque das Nações

Esqueça o arroz chau-chau e os crepes chineses. Se quer uma verdadeira experiência de gastronomia chinesa, visite o restaurante The Old House, em Lisboa. Aqui, tudo é confecionado à moda de Sichuan, a província chinesa onde o picante é rei.

Pinterest Google+

Chama-se The Old House e é dos mais recentes restaurantes chineses a abrir em Lisboa. Localizado na Rua da Pimenta, no Parque das Nações, é a primeira internacionalização de uma marca de sucesso que na China possui 33 restaurantes.

 

À chegada, percebe-se logo que este não é um ‘chinês’ qualquer. O edifício de dois pisos, envidraçado e em madeira, com uma decoração minimalista, apresenta-nos logo um espaço diferente dos habituais restaurantes chineses na Europa.

 

E não é apenas esta a diferença. Aqui confeciona-se a gastronomia típica da província de Sichuan, tal e qual é preparada na sua origem, sem adaptações ao palato ocidental. Por isso, não se admire que uma das entradas que vem imediatamente para a mesa seja… patas de pato! Sim, leu bem. Mas não se preocupe, que esta é a mais exótica que por lá vimos e vinha acompanhada de moelas de pato e entrecosto. Melhor? Para abrir o apetite a uma nova experiência…

 

A carta é composta por opções tão diversas como camarão com molho picante, beringela com molho de alho, porco ao vapor, tofu com  molho picante, etc..  «O chef de cozinha natural de Sichuan passa por um rigoroso processo de formação e estágio in loco, pois só dessa forma pode apreender e assimilar a cultura e as raízes gastronómicas de Sichuan», explica Bruno Gaspar, relações públicas do The Old House em Lisboa.

 

E se quer ter uma verdadeira experiência chinesa, peça para o servirem pela ordem de pratos que servem na China, ou seja, primeiro os frios, depois os quentes e, por fim, os acompanhamentos, como o arroz ou as guiozas. Para acompanhar, água morna. Ou então os já conhecidos chás de jasmim ou verde. Também pode provar cerveja chinesa. É suave.

 

Conheça na próxima página o novo prato típico chinês agora disponível em Lisboa

 

Artigo anterior

Whoopi Goldberg adere ao negócio da marijuana medicinal

Próximo artigo

Beyoncé lança linha desportiva 'Yvy Park'