Home»GLAMOUR»BELEZA»O que a cenoura pode fazer pela sua pele

O que a cenoura pode fazer pela sua pele

Esta raiz que temos nas nossas casas é uma grande aliada para manter uma pele bonita. Veja o que pode fazer por si segundo o Guia das Plantas Medicinais.

Pinterest Google+
PUB

A cenoura sempre tem estado associada a um bronzeado bonito. E isso não é por acaso. Segundo a fitoterapia, o interesse da cenoura deve-se à presença de uma substância preciosa nesta raiz colorida: o betacaroteno. Este, no organismo, converte-se em vitamina A ou retinol.

 

O betacaroteno dá mais beleza á pele, prepara o corpo para a exposição ao sol, melhora o processo de bronzeamento e ajuda a prevenir as alergias solares, aumentando a produção de melanina. Tem ainda efeitos protetores sobre as células e reforça a resistência cutânea aos agressivos raios ultravioleta.

 

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER UMA EXFOLIAÇÃO CASEIRA SEGURA SEGUNDO UMA DERMATOLOGISTA

 

Para além da beleza da pele, a cenoura esta também associada a uma boa visão, nomeadamente à acuidade noturna. Também é recomendada no processo de crescimento, uma vez que facilita a assimilação das proteínas e a formação de tecidos.

 

A cenoura é uma fonte natural de betacaroteno que se converte em vitamina A, consoante as necessidades do corpo. Assim, não apresenta qualquer risco de hipervitaminose sendo recomendada para ser consumida por todos.

 

Artigo anterior

Pólen de abelha: benefícios para a sua saúde

Próximo artigo

Metade dos adultos que julgam ter alergia alimentar sofrem realmente desta condição