Home»FOTOS»A casa mais cara (e fantástica, dizem) de sempre dos EUA está à venda

A casa mais cara (e fantástica, dizem) de sempre dos EUA está à venda

Foi construída com uma regra: sem orçamento que limitasse a visão do seu criador, o construtor de casas de luxo, Bruce Makowsky. A sua obra prima começou a tomar forma há cinco anos, quando quis criar a «mais extraordinária e emocionante propriedade contemporânea nos Estados Unidos». Esta à venda por 250 milhões de dólares.

Pinterest Google+

924 Bel Air Road, Los Angeles, Califórnia, EUA. A morada daquela que está a ser noticiada como a casa mais cara de sempre à venda nos Estados Unidos da América, por 250 milhões de dólares, cerca de 234 milhões de euros.

 

A nova casa tem 38 mil metros quadrados, mais 17 mil metros quadrados de decks exteriores, duas master suites, dez suites VIP para convidados, 21 casas de banho de luxo, três cozinhas gourmet, cinco bares, um spa, centro de fitness topo de gama, piscina infinita de azulejos de vidro, sala de cinema com 40 lugares, pista de bowling de quatro pistas, carros na garagem no valor de 28 milhões de euros, sete funcionários a tempo inteiro, mais de 100 instalações de arte, um teatro pop-up hidráulico ao ar livre, duas adegas totalmente cheias de champanhe e vinho, a mais moderna tecnologia para casas e, claro, um heliporto. (Veja as fotos na galeria acima).

 

Veja também: Os ambiciosos edifícios que se vão erguer em 2017 

 

Depois de fazer a sua maior venda de sempre, em 2015, por 70 milhões de dólares (cerca de 68 milhões de euros, Bruce Makowsky quis quebrar um recorde nacional e fazer a casa contemporânea mais extraordinária nos EUA, autêntico epiteto de luxo.

 

«Esta casa foi construída para o último bilionário que quer o melhor de tudo o que existe na vida», explica o construtor de casas de luxo, que diz ter visto a oportunidade de fazer propriedades que excedam as expetativas até dos mais ricos do mundo.

 

Veja também: Hábitos imobiliários das pessoas mais ricas do mundo revelados em relatório

 

«O objetivo com ‘Billionaire’ [o nome da casa] era simples: cada polegada da propriedade tinha de ser inovadora, impecável e meticulosamente construída. O orçamento foi: não há orçamento! Para manter a minha missão, viajei pelo globo para assegurar os materiais mais ricos que o mundo tem para oferecer», explica Makowsky no site da propriedade.

 

«A Billionaire está completamente mobilada como nenhuma outra propriedade no mundo. Há mais de uma centena de instalações de arte incríveis que deixam as pessoas sem palavras», acrescenta. A casa levou mais de quatro anos a ser concluída por uma equipa de 250 pessoas. Está agora à procura de um novo dono e pronta a habitar.

Artigo anterior

Exercício e dores nas costas

Próximo artigo

Faça um cruzeiro com o filho de Jacques Cousteau