Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»A arte de cozinhar… e os seus benefícios

A arte de cozinhar… e os seus benefícios

Nos dias que correm, a comida “caseira” fica apenas para os fins de semana ou em alguns casos só na casa dos avós, não é verdade? Mas os benefícios de cozinhar vão além da alimentação saudável.

Pinterest Google+

A cada dia que passa na gastronomia inventam-se dezenas de receitas. O interesse pela arte de cozinhar desperta em muitos jovens adultos o proveito de se tornarem conhecidos chefs de cozinha. Porém, por outro lado, temos cada vez menos pessoas (mulheres e homens) que gostam de cozinhar diariamente para toda a família.

 

Devido à agitação do dia a dia, quanto mais cómodo, rápido, fácil, for a forma de preparar uma refeição, melhor. E se for possível optar-se por comer fora de casa, melhor ainda.

 

As mulheres, mães e donas de casa que antes tinham o papel de cuidar da casa, de passar a ferro, de cozinhar, nos dias de hoje, têm um emprego, logo menos tempo para a lida da casa. Assim, essa tarefa tem de ser feita juntamente com os restantes membros da família. Quando se referem a ir comer, restaurantes, fast-foods, refeições pré-cozinhadas e congeladas e lanches são geralmente as opções preferidas.

 

VEJA TAMBÉM: APRENDA A FAZER TIBORNA DE FILETES DE CAVALA COM MOLHO DE PIMENTOS

 

A comida “caseira” fica apenas para os fins de semana ou em alguns casos só na casa dos avós, não é verdade?

No estilo de vida das famílias, existe o lado positivo e negativo desta mudança. Sem dúvida nenhuma que nos dias de hoje existem inúmeros benefícios, mas é fundamental referir que o hábito de deixar de fazer o jantar com a família, e de fazer as refeições num ambiente agitado, com alimentos ricos em gordura, sal e açúcares, está associado a alguns distúrbios alimentares.

 

Por isso, é necessário repensar o quanto “ganhamos e perdemos” com as nossas escolhas. Acredito que o equilíbrio, o meio-termo, é uma excelente opção. Não abandone a arte de cozinhar, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis e dê mais saúde e atenção a si e à restante família.

 

Em seguida veja alguns benefícios de cozinhar. Não se esqueça que cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar e de se divertir.

Artigo anterior

Estilo de vida não saudável aumenta risco de enfarte nas mulheres

Próximo artigo

Fantasias sexuais femininas evoluem com a idade