Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Aplicação diz quanto açúcar tem um produto

Aplicação diz quanto açúcar tem um produto

Sabia que uma lata de cola tem cerca de nove cubos de açúcar? E que as crianças consomem açúcar três vezes mais do que é recomendado? Este valor é alarmante e pode ter repercussões no futuro, mas agora já existe uma aplicação para controlar a situação. No Reino Unido.

Pinterest Google+

A Saúde Publica de Inglaterra (SPI) criou uma aplicação inteligente que diz a quantidade de açúcar que cada alimento contém. Esta aplicação funciona com códigos de barras e, por isso, basta scanear o produto para ser revelada a quantidade de cubos de açúcar ou gramas existentes no mesmo.

 

Esta aplicação (Sugar Smart App) foi desenvolvida para consciencializar os pais de quanto o açúcar está presente nos alimentos e bebidas que são consumidos diariamente. Funciona em mais de 75 mil produtos e oferece um guia rápido para ajudar os pais a avaliar potenciais aquisições que podem prejudicar a saúde dos seus filhos. Os pais no Reino Unido têm sido incentivados a utilizar esta aplicação.

 

Desta forma, os responsáveis por esta aplicação inteligente esperam conseguir combater as cáries, a obesidade e diabetes tipo II e, acima de tudo, encorajar as famílias a fazerem escolhas mais saudáveis.

 

Segundo a Saúde Pública de Inglaterra, as crianças comem três vezes mais açúcar daquele que é recomendado. A sua nova campanha publicitária ‘Change4Life’ sugere que, em média, as crianças com idades entre os quatro e os dez anos estão a consumir 22kg de açúcar por ano. Este valor corresponde a cerca de 5.500 cubos de açúcar.

 

Veja a galeria: Formas de eliminar o açúcar da sua dieta

 

Para ter uma remota ideia da quantidade de açúcar que poderá ter ingerido recentemente, saiba que uma lata de cola tem cerca de nove cubos de açúcar e uma barra de chocolate seis.

 

A SPI recomenda limites diários de açúcar: crianças entre os quatro e os seis anos de idade: 19g de açúcar; entre sete a dez anos: 24g e, por fim, a partir dos onze anos: 30g.

 

Alison Tedstone, chefe nutricionista da Saúde Pública de Inglaterra, diz que o as crianças estão a consumir demasiado açúcar e isto leva a problemas dentários, aumento de peso e potenciais problemas de saúde no futuro.

 

Os adultos com peso excessivo estão mais propensos a sofrer de doenças de coração, diabetes tipo II e até alguns cancros. A nutricionista recomenda a troca de bebidas com açúcar por bebidas com baixo teor de açúcar, água ou leite magro.

 

 

Artigo anterior

Eu, ela e o Instagram

Próximo artigo

O peso real das celebridades