A 7ª edição das 7 Maravilhas vai redescobrir o mundo rural de Portugal
A edição de 2018 já arrancou para homenagear a gastronomia, os vinhos e azeites e os roteiros turísticos de cada região. Estes são os três pilares obrigatórios para mostrar a mesa portuguesa num conceito alargado. As candidaturas estão abertas até 7 de março e a grande final será a 16 de setembro, numa gala a ser transmitida pela RTP.
Este é um projeto que visa mobilizar todo o país «numa disputa salutar» e que será acompanhada em galas a transmitir pela RTP entre 22 de julho e 9 de setembro, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, com a grande final marcada para 16 de setembro.
A secretária de Estado da Ciência, tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, disse na apresentação que «este projeto vai ser uma redescoberta do nosso mundo rural e vai trazer uma nova perspetiva que vai ajudar a construir Portugal cá dentro e lá fora».
VEJA TAMBÉM: PINE CLIFFS: LUXO E NATUREZA NUMA EXPERIÊNCIA DE BEM-ESTAR
Por outro lado, José Sancho Silva, coordenador da rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo, salientou que o concurso vai fazer um «reforço na autoestima de todos os portugueses face ao património».
Esta é a sétima edição realizada em Portugal, promovendo os patrimónios que marcam a identidade nacional e fomentado a verdadeira experiencia de comer e beber a uma mesa portuguesa, motivos que contribuem para a afirmação de Portugal enquanto destino truístico de referência. Veja algumas imagens da gastronomia portuguesa apresentada na sessão de apresentação, no início do artigo.