Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»A 7ª edição das 7 Maravilhas vai redescobrir o mundo rural de Portugal

A 7ª edição das 7 Maravilhas vai redescobrir o mundo rural de Portugal

A edição de 2018 já arrancou para homenagear a gastronomia, os vinhos e azeites e os roteiros turísticos de cada região. Estes são os três pilares obrigatórios para mostrar a mesa portuguesa num conceito alargado. As candidaturas estão abertas até 7 de março e a grande final será a 16 de setembro, numa gala a ser transmitida pela RTP.

Pinterest Google+
PUB

Este é um projeto que visa mobilizar todo o país «numa disputa salutar» e que será acompanhada em galas a transmitir pela RTP entre 22 de julho e 9 de setembro, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato, com a grande final marcada para 16 de setembro.

 

A secretária de Estado da Ciência, tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, disse na apresentação que «este projeto vai ser uma redescoberta do nosso mundo rural e vai trazer uma nova perspetiva que vai ajudar a construir Portugal cá dentro e lá fora».

 

VEJA TAMBÉM: PINE CLIFFS: LUXO E NATUREZA NUMA EXPERIÊNCIA DE BEM-ESTAR

 

Por outro lado, José Sancho Silva, coordenador da rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo, salientou que o concurso vai fazer um «reforço na autoestima de todos os portugueses face ao património».

 

Esta é a sétima edição realizada em Portugal, promovendo os patrimónios que marcam a identidade nacional e fomentado a verdadeira experiencia de comer e beber a uma mesa portuguesa, motivos que contribuem para a afirmação de Portugal enquanto destino truístico de referência. Veja algumas imagens da gastronomia portuguesa apresentada na sessão de apresentação, no início do artigo.

Artigo anterior

Eurodeputados pedem fim de testes em animais para desenvolvimento de cosméticos

Próximo artigo

Visitas gratuitas vão mostrar cada centímetro do Metro de Lisboa em 2018