Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Rota de Tapas conta com 29 restaurantes em Lisboa

Rota de Tapas conta com 29 restaurantes em Lisboa

Até 4 de junho, pode comer uma tapa e beber uma cerveja por 3€. E há muitas tapas para provar e muitos restaurantes para visitar, com a ajuda de tuk tuks para as deslocações.

Pinterest Google+

Dos mini burguers ao bacalhau com todos, sem esquecer a bruschetta de sardinha, queijo de cabra e gaspacho ou a trouxa de alheira de caça e cogumelos, não faltam razões para juntar os amigos e entrar na 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, que se realiza em Lisboa até 4 de junho.

 

Mantendo o formato a que já habituou os consumidores, uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros, a Rota de Tapas visa promover o convívio entre amigos e proporcionar passeios à descoberta das melhores tapas.

 

Veja também: Red Frog eleito o Melhor Bar do País no Lisbon Bar Show

 

«A Rota de Tapas é já um evento gastronómico com muita relevância em Lisboa e o público aguarda ansiosamente pelas novidades para reunir os amigos e partir à descoberta. Por apenas três euros, é possível saborear as melhores tapas e percorrer ruas e bairros históricos e de vários encantos», revela Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm.

 

Em Lisboa, para ajudar nas deslocações entre as paragens da rota, a Estrella Damm volta a assegurar os já habituais Tuk Tuk. Por exemplo, um grupo de 6 amigos, com 1 carimbo no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm, pode apanhar boleia para o bairro seguinte num dos três terminais, de quinta a sábado entre as 19h00 e as 23h.

 

Quem conseguir juntar três carimbos de diferentes restaurantes pode habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, de modo a vivenciar a arte de tapear no seu país de origem.

 

Veja também: Os melhores restaurantes da América Latina à mesa do Eleven

 

Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses. Este ano a Rota de Tapas chega a Faro, juntando-se às cidades de Lisboa, Porto e Braga. No total já são mais 100 restaurantes de norte a sul do país, onde se pode viver esta experiência.

 

Terminais tuk tuk Lisboa:

  • Cais do Sodré (mercado da Ribeira)
  • Rua Garrett, Chiado (junto à Bertrand)
  • Miradouro São Pedro de Alcântara

 

Veja os restaurantes aderentes e respetivas tapas na próxima página

Artigo anterior

Descobrir Portugal

Próximo artigo

Sete maneiras de usar livros como objeto decorativo