Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»7 dicas de styling para tornar os looks mais ricos e sofisticados, sem gastar muito

7 dicas de styling para tornar os looks mais ricos e sofisticados, sem gastar muito

Ter um aspeto mais sofisticado não passa, necessariamente, por vestir roupas de criado-res famosos e que custem um ordenado. Ter estilo e ter um aspeto 'caro', arranjado, é possível para toda a gente, independentemente do orçamento que se tenha para roupa e acessórios. Todas podem aproveitar os benefícios da moda de forma simples e sem pre-judicar a carteira, e é isso mesmo que vos explico como, nas 7 dicas a seguir. Por Ana Teresa Silvestre.

Pinterest Google+
PUB

1 – Vestir de forma monocromática. Usar a mesma cor ou tons semelhantes, dos pés à cabeça, permite parecerem mais longas e esguias, logo, dá um ar chic e alinhado. Muito em voga estão os looks em total branco que, sendo uma cor associada a sofisticação e bem clean, ainda enfatiza mais o aspeto rico que se pretende.

 

2 – Adicionar um cinto. Se querem parecer que acabaram de sair da passadeira vermelha e aproveitar para definir a vossa silhueta e realçar as curvas, adicionem um cinto…a tudo! Já aqui vimos a importância deste acessório e é de adicionar seja a um vestido mais larguinho ou até por cima de um cardigan, blazer ou até sobre um casaco de inverno. Estrutura dá sofisticação instantânea.

 

3 – Optar por uma mala estruturada. Optar por tudo estruturado. Mesmo que não seja uma mala de designer, uma carteira mais rígida, com ângulos bem definidos e detalhada, vai dar-vos um ar de chiqueza aumentada. E peças estruturadas, como blazers, vestidos com corte cintado e tecido consistente, por exemplo, também vos aumentam o nível de sofisticação uns quantos pontos.

 

4 – Optar por comprimentos mais longos. Comprimentos midi ou longos têm um ar mais elegante e cheio de classe que saias, vestidos ou calções curtos, mais ainda quando associado com os acessórios certos.

 

5 – Ter atenção às proporções e misturas de volumes. Se optam por usar uma peça com bastante volume, como um cardigan oversized ou umas calças culottes, apenas se certifiquem de que as combinam com peças mais ajustadas de modo a não parecerem demasiado desmazeladas por usarem tudo volumoso.

 

6 – Apostem nos materiais certos. Acetinados, peles e napas são tecidos disponíveis mesmo nas marcas mais acessíveis e dão um ar sempre bem mais arranjado do que os algodões e malhas que toda a gente mais usa, por hábito.

 

7 – E misturem materiais diferentes à discrição. Ganga com acetinado com pele com pelo, etc. Estão à vontade no número de materiais que podem misturar e a complexidade que o vosso look ganha também tem o bónus de vos fazer parecer um milhão de euros mais ricas – em estilo, pelo menos.

 

Veja na galeria exemplos destas dicas de styling.

 

 

Artigo anterior

Moeda portuguesa conquista prémio internacional

Próximo artigo

Millennials têm menos atividade sexual do que gerações anteriores