China restringe a três horas por semana o acesso de menores a jogos online
As crianças e adolescentes só poderão aceder uma hora às sextas, sábados, domingos e feriados. Medida foi divulgada pela agência de notícias estatal.

O Governo chinês anunciou esta semana a restrição de menores a jogos online a apenas três horas por semana, nomeadamente uma hora às sextas, sábados, domingos e feriados.
O anúncio foi feito através da agência de notícias estatal, com o objetivo de reduzir o uso excessivo deste tipo de entretenimento por parte dos menores, a fim de «proteger eficazmente a saúde física e mental dos menores».
VEJA TAMBÉM: O MEU FILHO É GAMER. E AGORA?
As novas limitações são severas e restritas. Os menores só poderão jogar por uma hora, entre 20h e 21h, horário local, às sextas, sábados, domingos e feriados, o que significa que durante a semana não poderão ter contacto com estas plataformas.
Segundo o comunicado, todas as empresas de jogos online estarão proibidas de fornecer serviços de jogo online a menores de qualquer forma. Para tal, irão ser necessários requisitos de registo e login de nome real e será fortalecida a supervisão e inspeção da implementação das medidas. As famílias serão também instruídas a seguirem a nova lei.