Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»China restringe a três horas por semana o acesso de menores a jogos online

China restringe a três horas por semana o acesso de menores a jogos online

As crianças e adolescentes só poderão aceder uma hora às sextas, sábados, domingos e feriados. Medida foi divulgada pela agência de notícias estatal.

Pinterest Google+
PUB

O Governo chinês anunciou esta semana a restrição de menores a jogos online a apenas três horas por semana, nomeadamente uma hora às sextas, sábados, domingos e feriados.

 

O anúncio foi feito através da agência de notícias estatal, com o objetivo de reduzir o uso excessivo deste tipo de entretenimento por parte dos menores, a fim de «proteger eficazmente a saúde física e mental dos menores».

 

VEJA TAMBÉM: O MEU FILHO É GAMER. E AGORA?

 

As novas limitações são severas e restritas. Os menores só poderão jogar por uma hora, entre 20h e 21h, horário local, às sextas, sábados, domingos e feriados, o que significa que durante a semana não poderão ter contacto com estas plataformas.

 

Segundo o comunicado, todas as empresas de jogos online estarão proibidas de fornecer serviços de jogo online a menores de qualquer forma. Para tal, irão ser necessários requisitos de registo e login de nome real e será fortalecida a supervisão e inspeção da implementação das medidas. As famílias serão também instruídas a seguirem a nova lei.

 

 

Artigo anterior

Qual o saco de compras mais amigo do ambiente?

Próximo artigo

Enfarte Agudo do Miocárdio. Risco é maior em mulheres, mas sintomas passam mais facilmente despercebidos