Home»FOTOS»57% dos portugueses considera-se extrovertido na cama

57% dos portugueses considera-se extrovertido na cama

Mas uma pesquisa que envolveu 1500 homens, entre os 18 e os 55 anos, realizada por uma educadora sexual, revela que a sexualidade dos portugueses é ainda conservadora.

Pinterest Google+
PUB

Uma pesquisa realizada pela educadora sexual, Aline Castelo Branco, da Universidade Estadual Júlio Mesquita, Brasil, constatou que 57% dos homens portugueses considera ser extrovertido na hora do sexo. O estudo aponta ainda para uma taxa reduzida de recurso à masturbação.

 

Segundo a pesquisa que inquiriu 1500 homens, entre os 18 e os 55 anos, 17% dos homens é muito dominador na cama e 13% declara que precisa de aprender mais. Embora o português demonstre ser extrovertido, o estudo revela que este conhece pouco sobre o seu corpo.

 

Veja também: Como ser boa na cama (segunda uma educadora sexual)

 

Em entrevista  a estes homens, a educadora sexual descobriu ainda que 32% masturba-se uma vez por semana e 20% nunca recorre a esta prática. É ainda de realçar o facto de 83% dos portugueses não utilizar nenhum produto para autoestimulação e de apenas 12% utilizar às vezes.

 

De acordo com Aline Castelo Branco, «através destes dados compreendemos o quanto a sexualidade dos portugueses é ainda conservadora. Masturbar-se não é crime, nem origina doença. Se o homem não fizer deste ato um vício que o impeça de viver a vida, a masturbação pode não só proporcionar prazer como até trazer vários benefícios para a sua saúde».

 

Neste sentido, a educadora sexual realça alguns dos benefícios da masturbação para a vida sexual. Confira na galeria acima.

Artigo anterior

Dois terços das mães criticadas pelas decisões parentais

Próximo artigo

Mulheres usam maquilhagem sobretudo para disfarçar cansaço, revela estudo