Home»FOTOS»Quer relaxar? Veja porque a Alemanha lhe pode fazer muito bem

Quer relaxar? Veja porque a Alemanha lhe pode fazer muito bem

Tem um dos cinco melhores spas do mundo, uma exclusiva e elegante cidade termal e uma ilha no Mar Frísio, Património Mundial da UNESCO, que pretende tornar-se no primeiro destino turístico "carbono neutro" do mundo. Quer saber mais?

Pinterest Google+

Quem quer relaxar, pensa imediatamente em praias paradisíacas ou no calor do sul da Europa. Uma ideia que o Turismo da Alemanha quer desmistificar ao mostrar que têm muito para oferecer em termos de turismo de bem-estar.

 

A mais de 1.000 hotéis e outros estabelecimentos que oferecem tratamentos de bem-estar juntam-se cerca de 350 estâncias termais onde terapêuticas tradicionais surgem associadas à medicina moderna. Mas o destaque vai mesmo para uma ilha, uma cidade termal e um spa em especial, que lhe damos a conhecer já de seguida. Veja imagens na galeria acima.

 

VEJA TAMBÉM: TENDÊNCIAS DE BEM-ESTAR PARA 2018: DO PODER DO SILÊNCIO À ARQUITETURA RENOVADA

 

Juist, a ilha “maravilha”

Com 17 quilómetros de praias entre o Mar Frísio, Património Mundial da UNESCO, e o bravio Mar do Norte, esta ilha é conhecida por Töwerland, que no dialeto local significa “país das maravilhas”. Sem circulação automóvel, pretende tornar-se, até 2030, no primeiro destino turístico “carbono neutro” do mundo.

 

Estendendo-se por 450 quilómetros ao longo da costa da Alemanha, da Holanda e da Dinamarca, o Mar de Wadden, ou Frísio, integra as listas da UNESCO desde 2009. Juist é a mais longa das ilhas Frísias Ocidentais, com uma extensão de 17 quilómetros e apenas 500 metros de largura.

 

VEJA TAMBÉM: ESTE É O MELHOR SPA DO MUNDO

 

Sem trânsito automóvel, substituído por carroças puxadas por cavalos, a bicicleta é o principal meio de transporte – além das próprias pernas, claro, que se exercitarão bastante durante a estadia, seja nas caminhas pelo vasto areal ou nos passeios para observar as aves migratórias que aqui encontram abrigo. Destino indicado para famílias, é-o também para quem pretende usufruir dos benefícios da talassoterapia e de tratamentos de spa.

 

A oferta hoteleira é bastante diversificada, incluindo desde hotéis de quatro estrelas a pequenas unidades como o BioHotels Haus AnNatur, com apenas oito quartos, decorados com móveis feitos de madeira natural, onde todos os tecidos são orgânicos, e cujas refeições seguem a dieta ovolactovegetariana. Sessões de ioga e tratamentos ayurvédicos integram a oferta, que inclui várias semanas temáticas dedicadas à saúde e ao bem-estar (como retiros de ioga ou semanas de dieta “de crus”).

 

Uma das melhores alternativas para chegar à ilha é voar até Bremen, servida por voos diretos low cost desde Lisboa, Porto e Faro.

Artigo anterior

Afinal, que quantidade de proteína devemos comer?

Próximo artigo

Receitas detox… e deliciosas