Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»50 anos de história dos videojogos em exposição no Centro Comercial de Alvalade

50 anos de história dos videojogos em exposição no Centro Comercial de Alvalade

A Alvalade Gaming Experience é uma iniciativa dedicada aos videojogos que vai decorrer entre os dias 1 e 15 de julho, no Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa.

Pinterest Google+

Recorda-se das consolas TV Brinca e da Vectrex?  Entre os dias 1 e 15 de julho poderá recordar essas consolas e outros gadgets, no piso 1 do Centro Comercial de Alvalade que, em parceria com o Museu de Videojogos Nostálgica, está a desenvolver a iniciativa Alvalade Gaming Experience.

 

Os visitantes serão transportados para o universo dos videojogos, onde terão a oportunidade de conhecer a história dos videojogos e da tecnologia, desde os anos 70 à atualidade, assim como terão a oportunidade de interagir com as consolas e máquinas de arcade expostas.

 

VEJA TAMBÉM: CRIANÇAS E ECRÃS: NÃO É O TEMPO MAS SIM A FORMA QUE INDICA SE O SEU FILHO ESTÁ VICIADO

 

No mesmo espaço estarão lado a lado as consolas icónicas do século XX, assim como as últimas novidades do mundo das consolas e computadores. Será um espaço em que o jogo Legue of Legends e o Pac Man coexistirão, para assim personalizarem a história dos videojogos e de que forma é que estes representam a cultura, tecnologia e valores sociais das épocas em que foram desenvolvidos

 

Para além da vertente tecnológica do evento, a iniciativa Alvalade Gamming Experience pretende também dar a conhecer aos visitantes o valor dos videojogos e de como estes podem ter impacto nos nossos comportamentos e até no desenvolvimento de capacidades físicas e psicológicas, como a questão da coordenação e da capacidade de raciocínio.

 

O Gaming é uma realidade cada vez mais presente no nosso quotidiano e cada vez mais abordada pelas diversas áreas do saber, dado o seu impacto tecnológico e nas práticas sociais e culturais.

 

 

Artigo anterior

Calçado de segurança: podologista explica regras a seguir

Próximo artigo

Aprenda a fazer um jardim vertical