Home»GLAMOUR»BELEZA»Cinco dicas para mimar a sua pele no inverno

Cinco dicas para mimar a sua pele no inverno

Para que em 2020 possa manter a sua pele bonita até à chegada da primavera, nós decidimos compilar cinco dicas para mimar a sua pele nos meses mais frios do ano.

Pinterest Google+
PUB

O mês de janeiro pode ser brutal para a sua pele. Com o virar do ano chegou também o frio, que exige alguns cuidados especiais. As baixas temperaturas fazem com que a sua pele fique seca e irritada, e os danos causados pelos meses de inverno podem ser irreparáveis. Para que em 2020 possa manter a sua pele bonita até à chegada da primavera, nós decidimos compilar cinco dicas para mimar a sua pele nos meses mais frios do ano.

 

Hidratação é fundamental

Se sente que no inverno a sua pele está irritada, provocando comichão e dores desagradáveis, é provável que esta esteja pelo menos parcialmente desidratado. Beber muita água é fundamental para sobreviver aos meses frios, mesmo que não sinta tanta sede como costuma sentir durante o verão. Usar creme hidratante em zonas sensíveis como a face ou os cotovelos é igualmente importante, sendo que marcas como a Nuxe apresentam uma excelente selecção de produtos hidratantes de alta qualidade.

 

Tenha cuidado com a temperatura durante o banho

No inverno, poucas coisas sabem tão bem como um longo banho quente. Mas de acordo com os dermatologistas, tomar banhos demasiado quentes durante os meses frios pode fazer com que os óleos naturais presentes na sua pele não sejam capazes de continuar a ajudar a manter a sua pele hidratada. Para preservar a sua pele durante o gélido mês de janeiro sem se desleixar com a sua higiene pessoal, procure tomar banho todos os dias com água que não esteja demasiado quente.

 

Use protetor solar

Pode parecer estranho, mas usar protetor solar regularmente é uma das melhores formas de proteger a sua pele durante o inverno. Para além de actuar como um leve hidratante, o protetor solar ajuda-o a proteger-se dos raios ultravioleta propagados pelo sol, que podem ser especialmente mortíferos durante os meses mais frios do ano. Por mais frio que esteja, o sol continua a ser uma ameaça à saúde da sua pele, e o uso de protetor é extremamente aconselhável mesmo durante o inverno.

 

Mantenha a sua pele limpa

Manter a sua pele limpa com recurso a produtos dermatológicos é fundamental para manter a pele bonita durante o inverno. No mercado de produtos cosméticos, as opções são virtualmente infinitas. Nós recomendamos marcas como a Sesderma, e em especial os seus cremes mais gordurosos. Durante o mês de janeiro, o frio é tão acentuado que pode inviabilizar o efeito de produtos líquidos. Evite um creme que contenha demasiado teor alcoólico e escolha um produto que seja suficientemente gorduroso para sobreviver às baixas temperaturas.

 

Tenha cuidado com as suas mãos

Durante o inverno, as suas mãos precisam de ser constantemente hidratadas de modo a evitar secura e lesões menores. Mas é adicionalmente importante manter as suas mãos limpas. Durante os meses frios, os micróbios e as bactérias que prosperam. De modo a evitar ser contaminado por doenças e infecções, tenha muito cuidado com a higiene das suas mãos. Lavar as mãos frequentemente é sempre aconselhável, mas no inverno pode ajudá-lo a evitar febres e constipações.

 

 

Artigo anterior

Rota das camélias: à descoberta destas flores orientais no norte de Portugal

Próximo artigo

Lisboa volta a ser palco da noite onde os falhanços são celebrados