Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»5 dicas de estilo para mães trabalhadoras com o tempo contado

5 dicas de estilo para mães trabalhadoras com o tempo contado

Pinterest Google+

As mulheres, acredito, têm superpoderes. Somos, sem dúvida, seres sobrenaturais, na maioria dos dias. Acumulamos tarefas e papéis e fazemos malabarismos impensáveis, quase sem nunca deixar cair os pratos. Quase, porque às tantas, há alguma coisa que cai por terra, que fica para trás.

 

Entre fraldas, fazer o jantar, trabalho, limpezas, choro, trabalhos de casa, horas extra, etc, etc, quem fica em último lugar somos nós mesmas, muitas vezes. É assim, não é?

 

Coisas como tempo para nós próprias, para pôr a leitura em dia, rituais de beleza ou até para decidir o que vestir todos os dias, não chegam a ter lugar na lista de tarefas diárias.

 

E é para facilitar essa situação específica – a das manhãs caóticas frente ao roupeiro – que aqui venho hoje. Porque é possível estar bem e ter estilo de forma fácil e pacífica, mesmo quando temos o mundo inteiro sobre os nossos ombros e o tempo não se multiplica:

 

1 – O minimalismo é amigo da falta de tempo, logo, comecem por ‘destralhar’ o guarda-roupa. Ah, mas isso ocupa tempo, dizem vocês. Pronto, eu disse que é fácil, não que é mágico. Preparar o vosso guarda-roupa ajuda muito na hora de vestir. Se ele está mais do que cheio de peças e peças, a maioria que nem usam, e nem sabem metade do que lá está, acredito que desencantar looks jeitosos com que se sintam bem e adequadas todos os dias seja uma tarefa, no mínimo, stressante.

 

Por isso, toca a reservarem uma manhã no fim-de-semana para limparem o armário de tudo o que está a mais – deixem apenas as peças essenciais e que usam efetivamente. Não precisamos de muita roupa para criarmos muitos looks, ela deve é ser versátil. E normalmente só utilizamos 20% do que temos no armário, por isso, há muito que pode ceder o seu lugar.

 

Aproveitem a limpeza para organizarem o closet – juntem as peças por tipo e por cores e vão ver que essa harmonia visual também facilita muito a hora de vestir;

 

2 – Planeiem antecipadamente. Se as manhãs são geralmente a correr para despachar os miúdos, tratar dos pequenos-almoços e mais uma vez a tentar despachar os miúdos que são muito apegados à cama, então talvez não seja a melhor altura para decidir o que vestir e esperar estar no nosso melhor. Deixem essa decisão e tarefa para a noite anterior – dediquem 5 minutos antes de dormir, com calma, para verificar a meteorologia do dia seguinte, reverem a vossa agenda e os compromissos e necessidades que terão para, então, olharem para o guarda-fatos e decidirem o que irão vestir no dia seguinte.

 

Preparem tudo, incluindo acessórios, e coloquem de parte, por exemplo, em cima de uma cadeira para que de manhã seja só pegar e vestir. Sem sequer pensar. Se acharem melhor e conseguirem fazer isso, podem até fazer o plano semanal do que vão vestir a semana toda, por exemplo, ao domingo à noite, como um plano de refeições. São mais cinco dias em que não têm que pensar no assunto.

Artigo anterior

Os segredos das fotografias de Marc Hom

Próximo artigo

Será que os portugueses são poupados?