Home»VIDA»ALTERNATIVAS»2020: um balanço segundo a numerologia

2020: um balanço segundo a numerologia

Numerologicamente vivemos ciclos de 1 a 9, quer ao nível pessoal, quer ao nível universal. O ano de 2020 resulta num ano 4 (2+2=4) que no ciclo de 1 a 9 representa o ano terra - 4 resultante de 2 - água.

Pinterest Google+

O que este ano nos traz?  Acima de tudo esforço, dedicação e trabalho naquilo que começamos em 2017/10/1, naquilo que demos atenção em 2018/11/2 e naquilo que nos desafiamos a crescer e criar em 2019/12/3.

 

Ao nível pessoal, é um ano de estrutura interna emocional. Ou seja, o nosso padrão mental, emocional e as nossas atitudes são sólidas? Se não forem, seremos desafiados relativamente aos padrões que já não nos servem! Por isso, viveremos desafios para trazer à nossa consciência questões inconscientes.

 

A analogia deste ano é a terra, a casa. E esta falta de estrutura interna é como construir uma casa em cima de areias movediças, por isso quanto mais “alicerçado ” internamente, melhor a construção! E já agora vale a pena refletir: o que faz parte da sua estrutura?

 

Ser paciente, resiliente, disciplinado, organizado, seguro, estável, leal, determinado, focado e perseverante, autoconfiante, prático, objetivo e moderado serão qualidades para este ano.
E, atenção! Paciência! Saber esperar! Pois este ano será lento… os resultados não virão quando quisermos, mas quando terá de ser, pois uma construção sólida implica tempo.

 

Pés bem assentes na terra, sem ilusões é o mote
Bloqueios, limitações e obstáculos acontecerão para desafiar a nossa perseverança e acima de tudo entender que há sempre um outro lado da situação que precisamos ver. A construção será mais duradoura e sólida através das parcerias, grupos, trabalho de equipa, pois juntos temos mais potencial de concretizar.

 

O nosso espelho serão as nossas relações, e quanto mais estruturada e forte é a relação mais se prolongará no tempo. O contrário também se irá potenciar, ou seja, falta de estrutura na relação levará a rompimentos. Atenção! Quanto mais bem resolvido interiormente, menos conflitos existirão exteriormente!

 

Ao nível profissional, este ano não é para fazer mudanças!
É um ano de estabilidade e segurança, por isso todos os passos devem ser dados naquilo que nos dá segurança, dando atenção aos detalhes e planear a longo prazo. Colocar tudo em ordem!! Ou seja, cada coisa no seu lugar e equilíbrio emocional, entre a vida pessoal e profissional. Esforço e dedicação serão cruciais para ter resultados!

 

A nossa saúde é um dos temas, por isso cuide do seu corpo emocional e físico. 2020 traz temas como o planeta, a pátria, a nação, as convenções, a tradição, a casa, o ninho, ou seja, tudo aquilo que nos dá a base, a sustentação, a estrutura. Por isso, as questões climáticas continuam a ser um tema em cima da mesa, pois 4 é terra e a nossa terra somatiza o que de bom e mau fazemos, e podem acontecer mais desastres naturais para termos consciência dos nossos atos.

As questões da pátria, como por exemplo o Brexit, são um exemplo de que se procura definir mais a Identidade de um país, no entanto, como o subtema é as parceiras, o grupo, a união todos aqueles que se querem definir de forma isolada mais tarde terão repercussões, pois este ano consiste em construir JUNTO, não separado!

 

Entre 2024 e 2025 veremos resultados disto
Pode potenciar-se mais negociações, estabelecer mais alianças e parceiras entre países e mesmo ao nível da sociedade, pois a evolução da nossa consciência pede – de mãos dadas chegamos mais longe!

Tradição, família, casa e ninho, todas as bases da nossa estrutura vão ter um olhar mais presente, pois teremos mais consciência que estamos aqui, porque os nossos antepassados existiram. Temos um presente, porque houve um passado, logo conhecer a história da nossa árvore genealógica será crucial para entender e até mesmo resolver questões e bloqueios da nossa vida.

Conhecer, respeitar e honrar os nossos laços familiares, antepassados será uma das bases da nossa construção! E lembrarmo-nos ao mesmo tempo que estamos a construir uma história para os nossos descendentes – que estrutura queremos deixar?

 

Este ano é o ano de preparação para a vida! Perseverança para ultrapassar os obstáculos e colocar uma ordem em tudo o que faz parte da sua estrutura. Tira as ervas daninhas – corta com o desnecessário e foca no que interessa! Às vezes menos é mais.

 

O compromisso consigo mesmo e assumir a responsabilidade da sua vida serão chaves do seu sucesso! Assim como dar pequenos passos seguros, confiando na vida e no tempo. Pés bem assentes na terra e nos momentos de desespero olhe para o céu, pois este ano desafia-o na sua capacidade de realização! Quanto mais se valorizar, mais realizará! A cor deste ano é o castanho. O cristal que escolhi foi a esmeralda para que naqueles momentos em que se desesperar se lembre que há sempre uma Luz que nunca se apaga – a Esperança 💚

 

Artigo anterior

Afinal o sushi é ou não saudável?

Próximo artigo

Da marmita ao churrasco: como fazer um piquenique em segurança