Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»2020: Entrar com o pé esquerdo

2020: Entrar com o pé esquerdo

Brindar às intenções de ano novo e comer as célebres passas é um ritual que afasta angústias, teoricamente renova a esperança no amanhã, mas, infelizmente, nada muda. Mudar só depende mesmo de si e da sua vontade, por isso, este ano proponho-lhe entrar em 2020 com o pé esquerdo.

Pinterest Google+

Brincando, mas falando a sério, a ideia é começar a fazer algo, afinal de promessas e de boas intenções está o inferno cheio, já diz a sabedoria popular.  A inércia dilui todos os planos maravilhosos, desejos e sonhos. Basicamente muda-se tudo, obedecendo sempre ao mesmo ritual, para que tudo fique na mesma.

 

Então este ano mais do que elaborar uma lista de coisas a fazer o melhor é fazer coisas. Para isso, tenha em mente que toda a mudança começa no interior. Avalie-se e decida o que precisa de mudar. O excesso de entusiasmo ou de ambição é inimigo do sucesso. Por isso, coloque metas e passos regulares com doses de esforço realistas. Monitorize, anote os progressos realizados a cada dia, semana, mês. Premeie-se por cada etapa e penalize-se quando não consegue alcançar o que era suposto. Nota, não deposite muitas expectativas no que pretende atingir, pois aumenta a probabilidade de falhar. Não passe à fase seguinte sem concluir a anterior.

 

Apesar de toda a mudança começar no interior, o exterior pode dar uma ajuda. Crie um marco da sua mudança. Defina uma data e simbolize-a. Para isso escolha uma roupa especial. Siga os conselhos da estilista Ana Sousa para este dia.

 

Brilho e glamour são sinónimos desta noite memorável. Sinónimos que refletem na perfeição as peças que devemos adicionar ao nosso guarda-roupa para esta ocasião especial. Aposte no brilho das lantejoulas e dos metalizados fortes em vestidos, saias, tops e blazers presentes na coleção Temperatura. Encontre peças ousadas que lhe garantem um look de arrasar. Só precisa de acrescentar acessórios mais brilhantes para conseguir um brilho infinito em segundos.

 

Para se manter no centro dos holofotes, desafie os clichés e opte por um dos fatos Ana Sousa combinando com stilettos para alcançar um visual totalmente deslumbrante. Se, por outro lado, pretende manter uma elegância incomparável, nada como o impacto criado por um vestido em cetim, a subtileza de um rosa pálido ou a sofisticação de acabamentos com folhos. Que o exterior seja a materialização do que está a dar início no interior.

 

Tenha sempre em mente que é fundamental aprender a dizer não à pressão social. Não queira agradar a “gregos e troianos”, é impossível, como também o é que todos gostem de si. Brinde ao que é, à sua essência e não se foque em agradar ou não desiludir outros. Faça por si, para si e ao seu ritmo.

 

Nada se faz de um dia para o outro e sem esforço. Mudar é um processo complexo, por isso, vá ao seu ritmo, sem pressas. Não se perca de si, num mundo onde existem tantos outros. Mais do que promessas e rituais, deslumbre-se pela maravilha da vida, pelas coisas simples e pratique a gratidão pelo que já conquistou.

 

Por Vera de Melo, psicóloga clínica, e Ana Sousa, estilista.

Artigo anterior

Sente-se inchada? Estes alimentos funcionam como laxantes naturais

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de janeiro de 2020