Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»20 marcas de joalharia portuguesa para conhecer em Matosinhos

20 marcas de joalharia portuguesa para conhecer em Matosinhos

A joalharia portuguesa está a mudar. Atualmente são muitas as marcas que recuperam as técnicas e desenhos tradicionais, transpondo-os para os paradigmas atuais do design e da moda. A nova dinâmica criativa é apresentada nos dias 5 e 6 de julho.

Pinterest Google+

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promove uma mostra de 20 marcas que representam a nova dinâmica da joalharia portuguesa, nos dias 5 e 6 de julho, na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. O evento apresenta ainda a nova campanha de promoção internacional “Legacy”, em formato de exposição, e palestras sobre história, sustentabilidade e negócio.

 

O evento Portuguese Jewellery Legacy – Showcase & Exhibition, de entrada gratuita mediante pré-inscrição, celebra o lançamento da nova campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, que será apresentada em formato de exposição.

 

VEJA TAMBÉM: NOVE DESIGNERS NACIONAIS LANÇAM COLEÇÃO DE JOALHARIA INSPIRADA NO MAAT

 

Paralelamente ao evento, e também de acesso gratuito, terão lugar três “talks” para dar a conhecer histórias, casos de sucesso e tendências: “A história das nossas joias” (5 de julho, 11h00), “Sustentabilidade – fechar o ciclo” (5 de julho, 16h30) e “Shape Up – Empreendedorismo na Joalharia” (6 de julho, 11h00).

 

A seleção de marcas à venda no evento representa a versatilidade de estilos da joalharia portuguesa, das marcas tradicionais que apresentam as técnicas e desenhos intemporais, como Fernando Martins Pereira, Inês Barbosa, Jorge Silva, Portugal Jewels, Tavares, Alma e Coração e Amo Joias Portugal, ao design de autor cada vez mais em voga em Portugal, com assinatura de Liliana Guerreiro, Joana Mota Capitão, Sopro Jewellery, Maria Leão Torres, Cris Maria Jewelry e Paula Bluemchen. Também algumas marcas de joalharia contemporânea marcam presença como Cinco, Mesh Jewellery, Pekan Jewellery, Rose Blossom by Ouropa, Arte Nova Jewellery, Wings of Feeling e Magajóias.

 

As portas da Casa da Arquitetura abrem-se no dia 5 de julho, das 10h00 às 19h00 e no dia 6 de julho, das 10h00 às 17h00.  Saiba mais em https://legacy.aorp.pt/

 

Artigo anterior

Grande Regata dos Moliceiros regressa a Aveiro

Próximo artigo

Dez petiscos portugueses: adivinha qual é o menos calórico?