Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»1º Beer Ato junta cerveja artesanal, street food e música

1º Beer Ato junta cerveja artesanal, street food e música

Evento da The Browers Company e Casa do Capitão decorre nos dias 2 e 3 de outubro no Hub Criativo do Beato.

Pinterest Google+
PUB

Nos dias 2 e 3 de outubro, todos os caminhos vão dar ao Hub Criativo do Beato (HCB), onde se realiza a 1ª edição do Beer Ato, evento organizado pela The Browers Company e a Casa do Capitão, com o apoio da Startup Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, que vai reunir 12 microcervejeiras nacionais, street food e uma programação musical com vários artistas e DJ sets.

 

No sábado e no domingo, entre as 12h e as 00h, o público vai ter a oportunidade de provar as muitas cervejas produzidas pelas microcervejeiras nacionais Barona, Bolina, Browers, Dois Corvos, Letra, Libata, Lince, Maldita, Musa, Oitava Colina, Ophiussa e Vadia. Para acompanhar tantas cervejas e de tão diferentes estilos vão existir várias propostas gastronómicas de street food.

 

Quanto à animação musical, vai ficar a cargo de artistas nacionais como Amaura, Celso, Filipe Karlsson e Sallim, cada um com a sua autenticidade, ritmos e estilos. O palco para estes concertos e os DJ sets estará montado na Fábrica do Pão, um espaço icónico no HCB, que conta com a curadoria da Casa do Capitão, localizada a poucos passos da Rua do Capitão, onde vai estar instalada a zona da restauração e os bares de cerveja.

 

VEJA TAMBÉM: OS BENEFÍCIOS DE BEBER CERVEJA: 10 FACTOS COMPROVADOS PELA CIÊNCIA

 

O responsável de Comunicação e Marketing da The Browers Company, Rui Mota, afirma que “a The Browers Company é um projeto colaborativo e inclusivo que tem como principal objetivo promover o interesse e o conhecimento cervejeiro, contribuindo assim para a valorização da cerveja enquanto bebida natural e milenar. E o facto de estarmos localizados no HCB, que é um polo inovador focado no empreendedorismo, na inovação e nas indústrias criativas, permite-nos desenvolver de forma muito relacional um evento como o Beer Ato.”

 

Recorde-se que a The Browers Company é uma spin-off do Super Bock Group. É a entidade responsável pela gestão do Browers Beato, um dos espaços que está a nascer no Hub Criativo do Beato, que integra uma microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala, uma zona de restauração e ainda, uma área destinada a eventos, que visa proporcionar várias experiências de cariz cultural, nomeadamente, workshops culturais e de promoção da experiência cervejeira.

 

De modo a cumprir as normas de segurança estabelecidas pela DGS, este primeiro ato cervejeiro promovido pela The Browers Company e a Casa do Capitão vai ter uma lotação máxima de 600 lugares sentados, com mesas e bancos corridos de madeira na zona da restauração e cadeiras na Fábrica do Pão, onde vão decorrer os concertos e DJ sets.

 

A entrada é gratuita, bastando depois comprar um copo de vidro 25 cl, com um preço simbólico de 4,00€, para poder provar as muitas propostas cervejeiras disponíveis, durante um ou os dois dias do evento. O acesso ao Beer Ato faz-se pela Rua do Grilo, 121.

 

Programa musical

 

Sábado, dia 2

  • 16:00 – Amaura
  • 18:00 – Celso
  • 21:00 – DJ Set

 

Domingo

  • 16:00 – Sallim
  • 18:00 – Filipe Karlsson
  • 21:00 – DJ Set

 

 

 

Artigo anterior

Mais controlo? Aprenda a ativar a sua vida

Próximo artigo

O colaborador pós-Covid 19