Home»FOTOS»1300 participantes, 20 nacionalidades, 24h a pedalar em São Martinho do Porto

1300 participantes, 20 nacionalidades, 24h a pedalar em São Martinho do Porto

São 24 horas, 250 bicicletas, 1300 participantes e mais de 20 nacionalidades representadas, com o cenário único da baía de S. Martinho do Porto como fundo, com o objetivo de alertar para um estilo de vida saudável. Este esta ano com ambição de atingir um recorde mundial.

Pinterest Google+

O concelho de Alcobaça recebe, a 27 e 28 de julho, a 13ª edição do ‘Beach 24h Spinning Tour’, que todos os anos leva ao areal de São Martinho do Porto milhares de pessoas, entre participantes e espectadores, para uma das mais emblemáticas maratonas de spinning do mundo. Veja imagens na galeria acima.

 

Este ano, o objetivo é levar o desafio mais longe e criar um recorde mundial – o maior número de bicicletas de spinning na praia -, o Spinning World Record Beach 24 Hours. A prova foi inaugurada em Portugal por Dino Pedras, master internacional português da modalidade com 25 anos de carreira.

 

Este espetáculo único para participantes e espectadores permite assistir a centenas de atletas com uma missão: não dar descanso aos pedais durante 24 horas, com uma das mais belas praias de Portugal como pano de fundo, a Baía de S. Martinho do Porto.

 

VEJA TAMBÉM: CUIDADOS A TER COM OS PÉS E COM O CALÇADO NO DESPORTO

 

Ao longo da prova, alguns dos melhores masters da modalidade de todo o mundo acompanharão os participantes, motivando-os e ajudando-os a superar-se e a vencer o cansaço, resultando num espetáculo de luz, música e muita energia. Este ano o evento conta receber 1300 participantes de 20 países diferentes, trazendo uma vida diferente ao evento e a S. Martinho do Porto.

 

Um estilo de vida saudável e a prática de atividade física continuam a ser uma preocupação da organização, que procura mostrar com esta prova que as modalidades de ginásio não têm de ser aborrecidas e solitárias, levando-as para um cenário diferente, mais próximo das pessoas.

 

 

Artigo anterior

Churro ou fartura? Conheça as calorias de cada um

Próximo artigo

Estudo a mais de 2000 mães revela que produtos biológicos conquistam pais portugueses