Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»100 receitas de 100 chefs de todo o mundo reunidas para levar vacinas a crianças desfavorecidas

100 receitas de 100 chefs de todo o mundo reunidas para levar vacinas a crianças desfavorecidas

O livro ‘The Ultimate Culinary Collection’, organizado por Stuart Hopkins, reúne receitas dos chefs executivos de 100 dos melhores hotéis e restaurantes de todo o mundo. Chefs dos EUA, Austrália, India e também Portugal unem-se neste projeto de promoção de saúde infantil.

Pinterest Google+

Chama-se ‘The Ultimate Culinary Collection’ e é um livro que reúne a maior coleção de receitas de chefs de todo o mundo. O livro junta 100 receitas numa colaboração de 100 chefs executivos de 100 dos melhores hotéis e restaurantes de todo o mundo (como por ex. Amana, Fairmont, Four Seasons, Hyatt, JW Marriott, Marriott Hotels, Ritz-Carlton, Six Senses, Sofitel, entre outros).

 

O lucro da venda deste livro será destinado à compra das vacinas contra a Rotavírus (responsável pela morte aproximada de 250.000 crianças com idade inferior dos 5 anos) para os bebés desfavorecidos, de 3 a 6 meses das Filipinas, onde o autor, Stuart Hopkins, vive como expatriado britânico.

 

VEJA TAMBÉM: PRÉMIO TERRE DE FEMMES PROCURA PROJETOS SUSTENTÁVEIS ASSINADOS POR MULHERES

 

Estas receitas são divididas em cinco categorias: peixe e marisco, carne, aves e caça, vegetarianos e sobremesas. Cada receita inclui uma imagem do produto final, uma pequena biografia do chef e informações sobre o restaurante ou hotel onde trabalham.

 

O chef executivo do Lisbon Marriott Hotel, António Alexandre, confecionou um prato que está em destaque no novo livro de receitas, nomeadamente ‘Bivalves da costa portuguesa com creme de ervilhas iodado, coentros, alga cabelo de velha e malagueta’. Veja a imagem acima.

VEJA TAMBÉM: PIZZA, PASTA, GELATO… O MELHOR DA COMIDA ITALIANA ESTÁ EM GAIA

 

«Na Marriott International, o compromisso com os nossos clientes e empregados, além de proporcionar uma experiência gastronómica, é selecionar os melhores ingredientes para uma melhor culinária. Mas, neste caso, conseguimos ir mais longe na nossa missão diária ao colaborarmos nesta ação apoiando a sobrevivência de inúmeras crianças carenciadas e em risco de saúde», comenta António Alexandre.

 

Para adquirir livro e contribuir para esta causa visite www.gogetfunding.com/vaccine.

 

Artigo anterior

O rosto e a cirurgia estética: procedimentos a ter em conta

Próximo artigo

Crianças e ecrãs: não é o tempo mas sim a forma que indica se o seu filho está viciado