Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Novo ano: 10 comportamentos a eliminar no dia a dia

Novo ano: 10 comportamentos a eliminar no dia a dia

Perde tempo com quem não interessa? Consulta o telemóvel enquanto está a falar com alguém? Aproveite o vigor trazido pelo novo ano e ponha definitivamente de lado os comportamentos com os quais não concorda.

Pinterest Google+
PUB

Verificar o telemóvel enquanto está a falar com alguém. Controle essa ansiedade de estar sempre a ver o que se passa nas suas redes de comunicação. Comunique com quem está à sua frente. Dê-lhe a mesma atenção que gosta de receber. Não acha má educação quando é ao contrário?

 

Despachar emails enquanto está numa reunião. Se quer destacar-se na sua empresa, passe a participar mais nas reuniões. É aí que todos se juntam e onde pode evidenciar as suas capacidades e apresentar as suas ideias à frente de todos.

 

Sofrer por antecipação. Esta é clássica. Mas na realidade é desnecessário pensar negativamente sobre uma situação antes de ela acontecer. É difícil de controlar este comportamento, mas faça um esforço. Vai ganhar horas de tranquilidade.

 

VEJA TAMBÉM: A COR DO ANO DE 2023 É…

 

Viva mais o momento. Fala-se, e com razão, que a sociedade atual não vive, sobrevive. Pare, respire e viva os momentos com mais presença e tranquilidade. Caso contrário, vai passar a vida a “viver” no futuro, porque está sempre a pensar nas tarefas que tem de concluir daqui as umas horas ou dias.

 

Arrisque. Apesar de parecer que a vida é uma constante, ela é imprevisível. Por isso, não se agarre tanto ao conhecido. Se tem um desejo, uma ideia, faça por pô-los em prática. Não precisa de ser radical, mas faça algo por si. Vai sentir vida a correr-lhe pelas veias.

 

Deixar de falar dos outros pelas costas. Também não gosta que o façam consigo, pois não? Então demonstre às pessoas à sua volta que é coerente nas suas atitudes e pensamentos.

 

Perder tempo com quem não interessa. Alguém foi antipático ou arrogante consigo? Não perca muito tempo a pensar nisso. Não é possível agradar a todos os que a rodeiam, por isso, concentre a sua atenção apenas nos seus familiares, amigos e colegas importantes para si. A cordialidade existe para lidar com os restantes.

Dê mais atenção a quem gosta, seja aos seus filhos, pais, etc. De certeza que acha que não lhes tem dado a atenção merecida. Então faça-o. Hoje.

 

Não deixe que o passado dite o futuro. Ok, o passado serve de modelo, de aprendizagem. Mas lá porque algo não correu bem uma vez, não quer dizer que corra sempre mal. Uma relação que correu mal, por exemplo, não pode malfadar a seguinte, não acha? Aprenda com os erros e siga em frente.

 

Dizer sim quando quer dizer não, ou vice-versa. Seja fiel a si própria. Não tenha medo de expressar uma opinião perante um familiar, chefe, amigo. Há maneiras e maneiras de dizer as coisas. Se lhe perguntam é porque querem saber a sua opinião. Deve-lhes essa honestidade, e a sim também.

 

Se tomar consciência destas atitudes e tentar muda-las vai ver que a vida lhe vai parecer mais honesta e sorridente.

 

VEJA TAMBÉM:

ANO NOVO, CORPO NOVO! ADOTE ESTE PLANO ANUAL

DEIXAR DE FUMAR NO ANO NOVO AJUDA A MANTER A PROMESSA

TRANSFORME AS RESOLUÇÕES DE ANO NOVO EM HÁBITOS COM O MÉTODO SMART

 

 

 

Artigo anterior

As cores da lingerie para a passagem de ano

Próximo artigo

O valor do salário emocional