Home»AMOR»RELAÇÕES»10 hábitos dos casais felizes segundo uma especialista em relações

10 hábitos dos casais felizes segundo uma especialista em relações

Carly Spindel, conhecida nos EUA por juntar muitos casais, indica o conjunto de hábitos que fazem parte da rotina daqueles que vivem uma relação feliz. Confira-os.

Pinterest Google+
PUB

Deitam-se à mesma hora

Se todas as noites um dos elementos do casal vai para a cama sozinho, enquanto o outro fica a ver televisão na sala, aos poucos a intimidade vai perder-se. Mesmo que não estejam a pensar em sexo, é importante deitarem-se juntos, abraçarem-se e conversarem um pouco antes de dormir.

 

Têm interesses em comum

É muito importante fazer coisas juntos. Claro que não devem ter todos os hobbies em comum porque é importante preservar o espaço e tempo pessoais, mas é bom que haja pelo menos uma atividade feita em casal. Pode ser experimentar um restaurante novo todas as semanas, andar de bicicleta ou ver uma série de televisão, o importante é encontrar uma coisa para fazerem juntos de forma consistente.

 

Tocam-se

Pequenos atos como dar as mãos ou passearem abraçados aumentam a proximidade, que é um fator que determina o nível de felicidade do casal. Depois de vários anos juntos, é fácil deixar a intimidade escapar, por isso mantenha estes gestos que a mantêm.

 

VEJA TAMBÉM: APENAS UM OLHAR DESVENDA SE É AMOR OU DESEJO SEXUAL

 

Não se irritam mutuamente

Os casais felizes destacam as melhores qualidades dos parceiros. Ou seja, evitam críticas constantes, irritações e pequenas intrigas. Se alguma coisa incomoda um dos elementos, o correto a fazer é conversar sobre o assunto.

 

Cumprem alguns estereótipos

Hábitos como dar um beijo de bons dias ou dizer ‘amo-te’ antes de dormir parecem aborrecidos e previsíveis mas, na verdade, são demonstrações de carinho. Beije o seu companheiro ou companheira antes de sair de casa e faça o mesmo ao final do dia. Deve sentir que anseia por este momento e, ao longo do tempo, o laço entre o casal torna-se mais forte.

 

Não esquecem um do outro

O ritmo acelerado do dia a dia faz com que seja muito fácil esquecermos a pessoa que amamos. Mas nada a impede de sentir o mesmo entusiasmo que sentia nos primeiros meses de relação. Faça pequenas coisas que fazem s pessoa feliz e, quando menos esperar, ela vai retribuir.

 

casal a tapar os olhos

Saem juntos

Ter uma noite reservada para encontros é essencial. Mantenham uma espécie de desafio, em que um dos membros do casal deve planear a noite à vez. Depois, arranjem-se e saiam juntos, sem amigos ou família, para manter a chama acesa. É importante conversarem e namorarem fora do ambiente de casa.

 

Apreciam a companhia um do outro

Um casal deve ser composto por dois melhores amigos. No entanto, depois de alguns anos juntos, é fácil tomar aquela companhia como garantida. Por isso façam um esforço por passarem tempo de qualidade a conversar sobre os vossos interesses, as notícias, as pessoas que conhecem, tal como fazem com os vossos amigos.

 

Quebram a rotina

Uma relação cai facilmente na rotina. Mas é importante fazer ums distinção entre a rotina saudável e a rotina destrutiva. Telefonam um ao outro à mesma hora? Todas as noites fazem o mesmo? Se a resposta é sim, faça um esforço para mudar as coisas e tornar os acontecimentos imprevisíveis. Seja espontânea e surpreenda o seu companheiro.

 

Desligam os telefones

Um dos comportamentos que gera mais discussões entre o casal é o ato de responder a uma mensagem durante uma conversa ou um jantar. Durante o vosso tempo, desliguem os telefones, foquem a vossa atenção um no outro e deixem o resto em espera até ao dia seguinte.

 

 

 

Artigo anterior

Como reconhecer se um vinho está estragado

Próximo artigo

Ansiedade em tempos de pandemia: psicóloga explica como a contornar